Já faz muito tempo que eu não escrevo nada aqui neste "simulador de blog". Puxa vida... eu vou retomar isto aqui, um dia...
 

Gente, cês sabem, todo mundo sabe que eu sou a tal "musa inspiradora" do desenhista baiano André Leal (meu amigo muito querido!). Há algum tempo ele começou a prodizir esquetes de pequenas situações acontecidas comigo, que eu conto pra ele e depois de uma pequena maquiada viravam mini-story-boards, tirinhas, quadrinhos de uma, duas páginas. Tomando gosto pela coisa, mais tarde, apareceram umas histórias completas, quadrinhos de 5, 7, 13 ou mais páginas ! E olha só que chique, a história em quadrinhos mais recente saiu na edição 13 da revista Front ! Hihihi, eu virei uma personagem de quadrinhos !!! Que delícia !!! Estou me divertindo horrores com isso, é uma espécie de cócegas nas costelas da minha existência, um humor muito incomum de se perceber, sabe. Ah, se quiser comprar a Front em que eu apareço, é na editora Via Lettera, ou no site da própria revista. Estou na edição 13, cujo tema é feminilidade !

16 de Julho de 2003

Recebi por e-mail a notícia de que um viajante do tempo chegou a nossa época, partindo de 2256 e com as informações que trazia, conseguiu tranformar 800 dólares em 350 milhões num período de 2 semanas ! Bom, claro que isso pode ser invenção de desocupados para pegar trouxa na net. Pelo menos é criativo, o texto, dê uma olhada:

NOVA YORK - Investigadores federais prenderam um enigmático aplicador de Wal Street acusado de ter acesso a informações internas e privilegiadas. E, incrivelmente, ele alega ser um vianate do tempo do ano 2256! Fontes da Comissão de Sâmbio e Segurança confirmam que Andrew Carlssin, de 44 anos, ofereceu esta bizarra explicação para seu incrível sucesso no mercado de ações, após ser levado algemado em 28 de janeiro.

"Não acreditamos na história desse cara - ou ele é um lunático ou um mentiroso patológico", disse um membro da Comissão. "Mas o fato é que, com um investimento inicial de apenas 800 dólares, em duas semanas ele tinha um portfólio avaliado em 350 milhões de dólares.

Toda transação que ele fez deu lucros, em área inesperadas dos negócios, o que não pode ser simplesmente sorte. Ele só pode ter conseguido através de informações internas ilegais. Ele vai ficar sentado em uma cela na Ilha Riker até concordar em divulgar suas fontes". Quando investigadores pressionaram Carlssin durante o interrogatório, foram surpreendidos por uma confissão que durou quatro horas.

Carlssin declarou que viajou de volta no tempo a partir de 200 anos no futuro e que seu conhecimeto dessa era lhe permitiu acumular a fortuna que obteve. "Era tentador demais para resistir", teria dito Carlssin durante a confissão, que foi gravada em videotape. Para provar que estava falando a verdade, Carlssin se oferecer para falar sobre "fatos históricos" como a ura da AIDS e o real esconderijo de Osama Bin Laden. Tudo o que ele quer é que permitam que volte ao futuro em sua "nave temporal". Mas ele se recusa a revelar a localização da máquina ou falar como ela funciona, supostamente com medo de que a tecnologia "caia em mãos erradas". A melhor história do ano.
http://tv.yahoo.com/news/wwn/20030319/104808600007.html

5 de Abril de 2003

Acho que Fernanda Abreu ficou hospedada no mesmo hotel em que eu fiquei, em Gramado. Se não, era uma mulher muuuito parecida com a cantora. Nossa, Gramado é linda ! Todo o Sul do país é fantástico. Me deu vontade de mudar pra lá... vou ver se a minha clínica (quanta pretensão... a clínica onde eu trabalho) tem uma filial por lá. O problema é o haras... não só por ficar longe dos meus amores de 500kg, quatro patas e crina, mas principalmente porque mais da metade da minha grana no final do mês vem do haras da Camila. Ô presidente Lula, me arruma um terceiro emprego ???

15 de Fevereiro de 2003

Daqui a alguns dias eu irei pra terra do chimarrão, com um amigo, visitarei Gramado e Canela, ainda não sei em qual delas passarei o reveillon. Friozinho, lareira, vinho, chocolate... lista básica de bagagem: jaqueta, gorro, livas, meias, cachecol e biquini ! Hihihi ! ...parece que vai fazer calor no sul nos próximos dias...

27 de Dezembro de 2002

Hoje chegou aqui pelo correio um CD com os 3 discos (convertidos para mp3) do The Whales Tales ! A dona Pandora que me mandou, a conheci na última Trash Bloggers. Ela estava me falando que participou do Quiz da MTV anos atrás e que achou a Adriane Galisteu idêntica a Lucy Addriano (vocalista do The Whales Tales), pela descrição da banda que ela me deu, fiquei muito curiosa. E aí, de repente, agora aqui, chega a coleção toda da banda num CD ! Obrigada, Pandora, você é fantástica ! Nossa, perguntei ao Dé e nem ele conhecia a banda. Pandora me disse que as datas dos discos são de 92, 94 e 95. E não fizeram mais nada desde então. Quem tiver alguma informação, por favor me mande um e-mail...

18 de Dezembro de 2002

Olhem só os adesivos que o Dé fez para divulgar meu site (e os desenhos dele, claro) ! Não é lindo ? Recebi pelo correio, um monte deles ! E eu já distribuí entre meus anigos, colei no carro (por dentro), no mural da clínica, no meu notebook, no elevador do meu prédio. Espero que o número de visitas aumente daqui em diante...
Se você quiser alguns adesivos, mande um e-mail pro Dé no alealz@uol.com.br e peça alguns e dê seu endereço postal, mas peça logo, porque ele disse que o estoque já está no fim !

14 de Dezembro de 2002

  

Putz, lá vem... lá vem... Lulu "metido a roteirista de quadrinhos" está escrevendo uma história em que eu (pra variar) sou a protagonista, apareço de mini-saia, dou um tapa em uma garota (eu faria isso?!), danço com ele e faço mais umas 3 maluquices que eu NUNCA FARIA NA VIDA ! O que que ele tem na cabeça ?! O Dé se prontificou em desenhá-la e mandar pros editores da Front, pra ser publicada. Ai meu Deus, quero ver isso antes de sair nas bancas, com certeza vai ter coisa que eu precisarei vetar... Mas, bom, dêem uma olhada no site da Front, o Dé já fez algumas HQs pra lá (embora não tenham sido publicadas), o endereço é: http://www.front.rg3.net

2 de Dezembro de 2002

Desculpe por ser perfeita. Hahaha ! Poxa gente, eu não sou perfeita, e se fosse isso deveria ser motivo de alegria. É que os amigos do Dé que vêm aqui no site "reclamam" por não encontrarem uma mulher real com virtudes e defeitos. Ora essa, se sou eu que escrevo o site, natural que eu esconda meus defeitinhos né ? Só me conhecendo pessoalmente e por algum tempo é que os defeitos são notados, alguns deles são: ser rica, bonita e inteligente ! Nhek, brincadeirinha, claro. Nada disso é defeito (e eu nem sou rica) mas como ia dizendo, os meus defeitos: aperto a pasta de dente no meio do tubo, gosto de ouvir atrás da porta a conversa dos outros, excedo o limite de velocidade na estrada, gosto que o Mundo gire ao meu redor, não sei falar esperanto e não sou super fã do Woody Allen. Nossa, que terapêutico. Hahaha !

4 de Maio de 2002

Salvador é demais ! Estou alternando minha hospedagem entre a casa do Dé, na Pituba, e a da bisa Dani, em Stella Maris. Pra quem não sabe, esses dois bairros ficam longe pra caramba um do outro e o caminho que percorro entre eles é o da praia. Nossa, hoje mesmo eu vim pra cá (casa do Dé) no final da tarde e o pôr do Sol estava transcendental ! Por que São Paulo não tem isso ? Se tivesse eu ficaria duplamente feliz, porque teria um ar mais puro e também porque o Dé viria morar mais perto de mim. Hihihi ! Dia 22, mais ou menos, o Dé fez uns rabiscos meus e eu já pus na seção de imagens, tomara que ele faça mais até minha viagem de volta...

29 de Dezembro de 2001

  

Hoje eu saí com Lulu para comprar alguns presentes de Natal e olhe só que história maluca ele me contou no carro, ele disse que pretende fazer um roteiro de quadrinhos assim pro meu amigo André desenhar: eu vou de carro para a praia, pela estrada (ou na cidade mesmo, tanto faz) e no retrovisor vejo atrás de mim um carro igual ao meu, com uma menina igual a mim e com roupas parecidas. Essa minha "sósia" me segue até onde eu for e eu começo a pensar que a garota sou eu mesma em um outro paralelo do Universo ! Putz, eu nunca ia pensar isso, mas é a história dele, então deixa quieto. Pois bem, eu e a menina estacionamos lado a lado e nos abordamos, usando nossa semelhança como assunto. Nos apresentamos, ela diz que se chama Mônica mas eu continuo achando que ela sou eu em outro fluxo de tempo (isso é a história dele, não se esqueçam!). Hahaha ! Lulu disse que quer explorar a relação "eu e o outro", e ainda não desenvolveu o final da história. Mas deve ficar legal. Tomara que o André desenhe mesmo, né. Ahhh, um beijo, Dé ! Dia 20 eu tô chegando aí !

6 de Dezembro de 2001

  

Caramba, pra quem não sabe ainda, o Mundo começou a acabar hoje de manhã. As Torres Gêmeas caíram ! Dois aviões bateram lá e foi exatamente um show pirotécnico estilo Bruce Willis: explosão enorme, susto, fumaça, grandeza. Deu vontade de rir, de tão sem ação que eu fiquei quando vi no Jornal Nacional agora de noite... Tavam falando que podia ser erro do piloto, ou podia ser um ataque terrorista. Vamos esperar pra ver o que que foi... Anteontem mesmo eu vim falar do dia do veterinário. Nunca vim escrever no "blog" com tanta rapidez assim... Ah, obrigada a todos que me desejaram "feliz dia do veterinário" !

 

11 de Stembro de 2001

  
9 de Setembro ! Dia do veterinário !
Parabéns para mim e, claro, para Manuela, Gerson, Marconde e Pedroca. Os meus colegas lá na Dog Stop. Ah, Zinha também é veterinária, embora não exerça a profissão. Parabéns, srta. Z !!! Aí você vê o meu maior cliente, literalmente: o andaluz de 790 mil dólares, Zion.

9 de Stembro de 2001

  

Ai gente, eu tô saindo com um carinha super legal, o nome dele é Daniel Bernhardt, pra quem não sabe, é o baterista da banda da Natasha. Ele tatuou o dendereço do meu site no corpo, cês viram aí na coleção de imagens... pois então, ele tem rasta-fari e é cheiroso, saradinho, gentil e ainda canta umas músicas do Djavan. Tomara que ele visite o meu site constantemente, você tá lendo isso, Bebê ??? Beijo na bunda ! Acho que a gente sai hoje de noite...

7 de Stembro de 2001

  

Fernanda Takai, do Pato Fu, morou alguns anos em Salvador... cidade natal dos meus pais. Eu não sabia disso, que legal !!! Aliás, foi ouvindo o Ruído Rosa (o CD novo do Pato Fu) que eu vim no avião, para Salvador, para a 53ª Reunião da SBPC. Surpresa: Meu amigo Dé estava no staff do evento ! Ele me levou para conhecer os bastidores do site e coisa e tal. Assisti algumas palestrars também. Adorei a apresentação do grupo Viladança, no último dia da semana do evento. Ah, fui entrevistada e fui parar no site da SBPC Cultural ! :-)

29 de Julho de 2001

  
Cheguei da Espanha semana passada. Eu estava  ajudando Camila a escolher uns cavalos numa feira gigante em Córdoba. Cada cavalo mais bonito que o outro ! Se eu tivesse alguns milhares de dólares, também comprava um pra mim, hehehe !

Ah ! Eu vou virar modelo !!! Hehehe, ou quase... é que eu estava no Ibirapuera uns dois dias atrás (14 de Junho) e um cara me deu um cartão, ele disse que se eu retornar o contato, talvez pudesse estrelar um comercial da C&A !!! Será que eu tenho cacife pra substituir Gisele Bündchen ?! Hahaha, acho que vou ser escalada pra ser só uma dançarina figurante nesses comerciais bonitões. Tô pensando se devo...

  


Ontem eu mergulhei numa noitada olímpica com Lulu, fui dormir exausta às 7:00 da manhã. Aí hoje, Domingo, de manhã cedo ás 7:30 o tel tocou e antes que eu pudesse ficar de mal humor, a pessoa se identifica: era Camila, falando de Veneza ! Nossa, é sempre um prazer falar com ela. Seguinte pessoal, ela estava me "convocando" para acessorá-la na compra de alguns cavalos em uma feira eqüína daqui a uma semana, sabe onde ? Em Córdoba !!! Na Espanha !!! Maravilha, com tudo pago, claro que eu vou. Quando voltar eu conto como foi... ...caramba, nem bem voltei de NY, já tô saindo de novo...

27 de Maio de 2001

  

O congresso está sendo ótimo ! E o hotel onde estou hospedada é espetacular ! O André que ia adorar os quadros que enfeitam os corredores, são quase todos dos grandes mestres renascentistas... errr, pôsteres dos quadros, claro. Ah, eu conheci a Priu, amiga de ICQ do André. Ela é de Recife, mas tá como ' au pair' cuidando de duas crianças aqui... fomos ao SOB sábado passado. Não deixem de visitar o site dela: http://priu.cjb.net

Novidade do site: mais caricaturas de amigos

19 de Maio de 2001

  

Nossa senhora, que que eu faço ? Preciso perder 2 quilos... e daqui a duas semanas eu vou para NY, e se o avião não conseguir subir ? Hihihi ! Deixe eu falar, vai ter um congresso espetacular de veterinária em NY e eu vou participar ! Não é ótimo ?! Tô preocupada com a facada bo bolso: 3 mil dólares só a incrição. E ainda tem as passagens de ida e volta e a hospedagem ! E eu tenho que guardar uma quantia para uma extravagância... E agora o real não é mais igual ao dólar... Tá difícil !!! A Dog Stop não quis me patrocinar, então o curso vai sair do meu bolso mesmo... Pelo menos vou poder apresentar um belo de um certificado internacional e cobrar mais caro pela consulta ! Naaa... brincadeira, se os diretores da Dog Stop ouvirem isso, posso ser despedida...

Bom, é isso... hoje é 2 de Maio, queria agradecer a todos que se lebraram de mim no dia do meu niver, 1 semana atrás. Beijins !

  

Tava falando com meu amigo Betão agora, pelo telefone, e ele disse que comeu a Luana Piovani essa noite. Hmmm, sei não... será que eu acredito ? Luana é muita areia pro caminhãozinho dele... por outro lado, ele não é dado a mentiras. Nossa, será ? Pode até ser, é que ele era colega de faculdade do vizinho da mãe da Luana... nesses reencontros de turmas, talvez eles tenham se trombado no prédio e aí quem sabe ?! Mas talvez estivesse brincando e eu não percebi o tom da voz. Deve ser brincadeira mesmo...

Ah, hoje é 1 de Abril, foi isso !

  


O segurança (e faz-tudo) daqui da clínica, Joãozinho, parece que vai perder dois dedos da mão esquerda. Coitado, ele que segura os cachorros mais brabos... aí essa semana o Fonter (um fila brasileiro) chegou um tanto nervosinho e precisou ser amarrado para ser examinado. O dono do cachorro é um senhor de 68 anos sem firmeza nas mãos, normalmentre é próprio dono que coloca a funcinheira, nesses casos mais difíceis. Pois bem, tivemos que usar um funcionário da clínica. Então lá vem o Joãozinho. 1,95m de altura e 110 kg ! O dono do Fonter o segurou pela coleira e Joãozinho foi se aproximando devagar. Aí acontece a merda: o cachooro avança e abocanha a mão do nosso colega. Negligência de todos também, como é que esperávamos que o senhor de 68 anos segurasse um fila monstruoso ??? Agora vamos torcer por nosso amigo. Não corre risco de vida, claro, mas pode perder uns dedos...

1 de Fevereiro

  

Eu passei o reveillon acampada na Cachoeira da Fumaça !!! A maior do Brasil. Fomos eu, o André e o Pérsio (amigo do Dé). O lugar é lindo, são duas horas de caminhada puxada. E a gente carregando mochilas abarrotadas de mantimentos para dois dias... coitado do Dé, deu umas boiadas na parte íngreme, mas chegou vivo. Engraçado, não senti nenhum frio lá no topo... acho quie é porque estou acostumada com o frio daqui de Sampa. Tô esperando o Dé fazer os desenhos dessa viagem. Devem ficar sensacionais !!!

22 de Janeiro

  
  

 

.. se você chegou a esta tela e não vê o menu de navegação no alto, clique no botão ao lado para abrir o site desde o princípio. ..